Assistência para Técnicos e Docentes

Reunimos aqui iniciativas de assistência e apoio aos servidores técnicos e docentes da UFG no período de isolamento social.

UFG oferece atendimento psicológico online para estudantes e servidores

Texto: Augusto Araújo - Secom/UFG

O atendimento funciona das 8 às 17 horas por meio do telefone do Saudavelmente, a Diretora de Atenção Estudantil da PRAE, Camila Caixeta, explica que "assim que você manda uma mensagem por WhatsApp ou e-mail, suas demandas são direcionadas para a equipe de psicólogos e psiquiatras, conforme a necessidade". Os atendimentos são realizados por meio de chamadas de vídeo ou por ligações telefônicas.

Os estudantes da UFG podem entrar em contato com a secretaria do Saudavelmente por meio do WhatsApp 3209-6243. Já os servidores da UFG devem enviar um e-mail para saudavelmenteprae@ufg.br, com o seu nome, telefone e local de trabalho.

Acesse mais informações sobre o atendimento aqui.

DASS promove ações em saúde do servidor na modalidade a distância

A Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor, visando a saúde física e mental dos servidores durante o período de isolamento social, realizará as seguintes atividades:

• Como vai você? Acolhimento de servidores que querem e precisam conversar. Nas segundas-feiras, sempre às 15h. Duração: 50 min.
  • Roda de conversa sobre prevenção à violência contra a pessoa idosa: dia 03/06, quarta-feira, às 15h. Duração: 50 min.
  • Cultivando o equilíbrio emocional no distanciamento social (minicurso): nas quartas-feiras, dias 10/06, 17/06, 24/06 e 01/07, sempre às 15h. Duração: 50 min. Carga horária: 4h.
  • Alongamento e meditação, integrando corpo e mente: nas terças e quintas-feiras, sempre às 15h. Duração: 50 min.

Para participar das atividades bastar acessar o link:https://us04web.zoom.us/j/488102310

Realização: Siass/Dass/Propessoas/UFG

Fontes: PRAE/UFG, SECOM/UFG, PROPESSOAS/UFG.