Capacitação para Estudantes

CIAR/UFG oferece Módulos de Formação para Educação Remota

imagem com fundo branco mostra texto com fonte negra sobre fundo amarelo, onde lê-se: Módulos de Formação Educação Remota CIAR UFG Inscrições Abertas.

O CIAR/UFG recebe, a partir do dia 15 de maio, inscrições de servidores técnicos, docentes e estudantes da UFG para os Módulos de Formação em Educação Remota. Os cursos foram concebidos pela equipe pedagógica do órgão e as formações são oferecidas semanalmente em turmas de até 50 participantes, totalizando, inicialmente, 200 vagas semanais. As vagas serão preenchidas obedecendo a ordem cronológica de solicitação e observando a existência de vagas nas turmas disponibilizadas.

As formações estão disponíveis em três módulos, oferecendo diferentes níveis de profundidade e conteúdo de acordo com a experiência e conhecimento dos inscritos (confira ao final da notícia). Após as instruções de formação, a equipe permanecerá à disposição dos inscritos para dúvidas e atendimentos relativos ao uso das ferramentas apresentadas. As inscrições estão vinculadas ao e-mail institucional da UFG.

Para dúvidas ou mais informações, os interessados devem escrever para o endereço pedagogico.ciar@ufg.br ou entrar em contato com a equipe do CIAR pelo número (62) 3521-1848.

Módulo I - Educação Remota: conhecendo o Moodle Ipê

Público-alvo: Comunidade universitária em geral (servidores técnicos, docentes, estudantes)

Carga horária: Total de 10 horas, distribuídas em 2 horas de webinar e 8 horas a distância

Conteúdo: Noções básicas de acesso à plataforma Moodle Ipê; compreensão da arquitetura técnica e pedagógica da plataforma

Período: Terças-feiras, no período matutino (das 9h Às 11h) e vespertino (das 14h às 16h)

Inscrições: Realize sua inscrição aqui (precisa estar logado com e-mail institucional da UFG)

UFRN oferece curso gratuito e autoinstrucional sobre ferramentas do GSuite

Formação online recebe inscrições de estudantes de todo o país até 31 de julho

banner-ufrn

Com informações da SEDIS/UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está oferecendo um curso online e gratuito sobre as principais ferramentas do GSuite para estudantes. O pacote, acessível para alunos da UFG, inclui ferramentas como o Google Meet, Google Docs, Google Drive e Google Classroom.

A formação é autoinstrucional e recebe inscrições de todo o país até 31 de julho pelo SIGAA. Os módulos da formação também serão disponiblizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da PROEX/UFRN, o AVAProex.