Orientações Gerais

O site UFG em Casa foi construído para que os gestores, professores, estudantes e técnicos da Universidade Federal de Goiás possam ter acesso aos procedimentos necessários para o desenvolvimento de atividades com uso de meios digitais de forma não presencial, previstas pela Resolução Consuni 22, de 22 de maio de 2020.

O site contém orientações e esclarecimentos das pró-reitorias de Graduação, Pós-graduação e Extensão e Cultura da UFG sobre o funcionamento e atividades dessas áreas durante o período de isolamento.

Estudantes da UFG têm acesso a ferramentas digitais e instruções sobre como utilizá-las, ofertas de cursos para uso e melhor aproveitamento de ambientes virtuais de aprendizagem e dicas para manter boa comunicação online.

A comunidade do Cepae pode acessar um conjunto de informações específicas para o colégio aqui.

Professores podem encontrar uma lista das ferramentas institucionais que poderão ser utilizadas, tutoriais de uso, orientações para inscrição em cursos de formação, dicas de netiqueta, lives, vídeos e textos científicos que tratam do uso de tecnologias na educação.

Na seção de Apoio, você tem acesso a material didático variado, contatos de suporte e perguntas frequentes para resolver possíveis dúvidas.

Vamos lá?