ebook-diretrizes-para-ensino-remoto-ufg

UFG lança ebook com diretrizes para o ensino remoto

Trabalho conjunto do CIAR e da PROGRAD também aborda questões de inclusão e acessibilidade

ebook-diretrizes-para-ensino-remoto-ufg

Imagem: Guilherme Mendes - CIAR/UFG

Já está disponível o ebook Diretrizes didático-pedagógicas para a organização do ensino remoto na UFG. A publicação, que também trata de questões ligadas à inclusão e acessibilidade, foi produzida por uma equipe formada pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFG a partir de diálogos com as unidades acadêmicas e com representações estudantis da universidade, bem como com outras Pró-Reitorias, órgãos e secretarias da UFG.

O ebook mostra diferenças entre os conceitos de educação a distância e ensino remoto, atividades síncronas e assíncronas, além de esclarecer dúvidas da comunidade acadêmica sobre avaliação, materiais didáticos, estágios, carga horária, metodologias de ensino e outras questões durante o período de ensino remoto emergencial.

Além disso, a publicação ainda traz orientações para assistência a estudantes em situação de vulnerabilidade e também a pessoas com deficiência, indicando ações e programas da UFG e ajustes em métodos de ensino para garantir boas condições de aproveitamento a todos os estudantes.

Fonte: CIAR/UFG

Categorias: principal